Aripuanã
Programa Aripuanã Siga Segura realiza blitz educativa
Compartilhe:
Coordenado pela Nexa, a iniciativa promove ações voltadas à educação no trânsito.
Com o objetivo de promover boas práticas no trânsito, a Nexa realizou, no dia 27 de outubro, uma blitz educativa no bairro Cidade Alta. A ação integra as atividades do Programa Aripuanã Siga Segura, uma iniciativa da empresa voltada à prevenção de acidentes nas vias urbanas e rurais do município. A blitz contou com a participação da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade.
Ao longo deste ano, com o objetivo de fomentar uma cultura de segurança no trânsito, o projeto ofertou oficinas de boas práticas para alunos de escolas públicas da cidade. A iniciativa tem o intuito de diminuir os acidentes de trânsito em Aripuanã. Os professores da rede pública também receberam treinamento para elaboração de projetos pedagógicos voltados ao tema.
Além disso, em outubro foi realizado um concurso de vídeos com os alunos das escolas estaduais Professor Elídio Murcelli Filho e São Francisco de Assis. A proposta foi a criação de vídeos de até 1 minuto de duração com boas práticas e respeito às normas de trânsito. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação no perfil do Aripuanã Siga Segura nas redes sociais.
Para a analista de Gestão Social da Nexa, Maria Luiza Cassali, responsável pelo projeto de educação no trânsito, a iniciativa é uma contribuição da empresa para a diminuição de acidentes no município. “A educação é a melhor forma de conscientizamos a comunidade sobre as boas práticas e respeito às normas de trânsito. Os alunos e professores participantes do Programa Aripuanã Siga Segura se tornam multiplicadores, levando a conscientização para os pais, amigos e familiares”, afirma.
Assessoria